Carregando Eventos

« Todos Eventos

  • Este evento já passou.

Novos lançamentos ainda neste semestre!

17 setembro 2021 | 8:00 am - 1 janeiro 2022 | 11:30 pm

Tática, Estratégia e Política da Psicanálise, organizado por Patrizia Corsetto, Ivan Ramos Estevão e Enzo Cléto Pizzimenti, é uma coletânea que reúne 30 autores, entre eles, Luciano Elia, Jean Michel Vives, Dominique Fingermann, Sandra Berta, Ana Laura Prates, entre outros. Assina o prefácio a psicanalista Silvana Pessoa. Sobre o livro, o psicanalista Raul Albino Pacheco, diz: “A partir do mote da tríade política, estratégia e tática, os autores desenvolvem reflexões sobre a clínica psicanalítica, aí incluída a prática da psicanálise nas instituições públicas. Mas o assunto não se esgota no âmbito da “psicanálise em intensão”, vários capítulos abordam o tema sob o foco do sujeito no mundo, a partir da introdução de um discurso que subverte o aparelho de gozo do amo antigo e também o de seu sucedâneo contemporâneo: o discurso capitalista”.

A diferença sexual em mutação: Subversões queer e psicanalíticas, da autora Mariana Pombo, é o mais novo título da série Corpo, sexualidade e tecnologia. Este quinto volume traz uma cartografia de discursos contemporâneos sobre a diferença sexual, buscando colocar em diálogo autores da psicanálise e da teoria queer. O prefácio é assinado pela  psicanalista Jo Gondar.

O sexto volume da série Corpo, sexualidade e tecnologia, traz a importante contribuição da psicanalista argentina Débora Tajer. Psicanálise para Todxs é um livro no qual a autora faz uma dupla aposta : por um lado, o desvelamento da visão patriarcal, heteronormativa e colonial subjacente às abordagens psicanalíticas clássicas. De outro, as contribuições dos instrumentos teóricos-clinicos na perspectiva de gênero e da psicanálise.

Lançamentos ainda para este semestre. Fiquem de olho!

Detalhes

Início:
17 setembro 2021 | 8:00 am
Final:
1 janeiro | 11:30 pm

Organizador

Patrizia Corsetto